quinta-feira, 24 de maio de 2018

Leia

Nos últimos 3 meses ando muito íntimo dos livros, é uma droga tão boa que ando usando que não penso em largar tão cedo, vício caro e que te leva de onde você estiver sentado até Nárnia (literalmente). Folhas novas, Folhas marcadas, Folhas amareladas com cheiro, São tantas que eu não poderia comentar sobre todas elas.

Romance, Drama, Bibliografia, Não Ficção, Ficção, História de Países, Auto Ajuda, são tantos os gêneros que eu não conseguiria nem se quisesse escrever sobre. Uns mais animados e maiores na quantidade de páginas, outros, menores e de maiores emoções. Histórias comoventes, Histórias que apenas são Histórias.

Já perceberam como o tempo passa rápido quando se lê algo que gosta? Como rimos, nos enfezamos, emocionamos com o livro que se está lendo? E o carinho que se pega pelo autor pelo simples fato dele escrever algo tão íntimo então? A leitura é ´´coisa de louco``!

Não há palavras para descrever o ´´vício`` delicioso da leitura e de como é bom poder terminar um livro e começar outro. A leitura não deveria ser obrigatória nos colégios e nas faculdades, teórica que seja, a leitura deve nascer de cada um de nós. Se for para aprender teoria, abrimos um vídeo no Youtube ou vemos a aula com foco total.

Se há um conselho que eu posso dar, se bem que se conselho fosse bom, seria pago, é que você caro amigo/leitor, LEIA. Leia até gibi, mas, leia! Ler engrandece, Ler te faz feliz, Ler incrementa seu próprio ´´Norral`` intelectual uma vez que ele traz dados, informações e datas que muitas vezes não imaginávamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário