domingo, 24 de abril de 2016

Ventos

Escrevo este texto de mente despejada e ao som de Dont´t Stop Me Now - Queen. Aliás, escrever a um som animado que te guie, é essencial! Digo, claro, ao escrever em um humor tão bom que quer ouvir música, já que, muitos textos saem automaticamente sem som mesmo.

Ventos do dia-a-dia, Ventos de Chuva, Ventos de mudança: Todos ventos, cada um, com seu significado e sua carga de mudança. Afinal de contas, porquê tudo (ou quase tudo), muda com um soprar de vento? É, a pergunta fica no ar e eu não quero responder ela sozinho.

A questão é que nem tudo na vida se resume a alegria e a conquistas, é meus amigos, viver significa lidar desde pessoas que nós não gostamos (e outras gostam) até exercer um emprego (por algum tempo) que não é o nosso sonho (ou meta de vida). Mas você sabe o motivo de tudo isso? O DESTINO. Afinal de contas, quem constrói seu próprio futuro é o ser humano, mas cá entre nós, se no destino não estiver escrito, goste ou não, isso não acontecerá.

O vento que pode nos  refrescar o corpo e agradar o momento da manhã pode ser ao mesmo tempo aquele vento que devasta cidades, estados, países... Engraçado como a natureza pode ser maravilhosa e tão furiosa ao mesmo tempo não é?

Acredito que as provações de nossa vida, seja por mais esdrúxula que seja a comparação, como os ventos que antecedem uma chuva bem longa e fresca: Carregada de águas passadas, Abrindo caminhos novos e refrescante por um tempo.


Ventos, longo ou curto ventos, direcionem nossas vidas para o melhor lado sempre que possível, e quando cair em tentação de ser duro, seja compreensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário