quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Deus Está em Você, Não na Igreja (2018 - 1)

Eu acredito que alguns leitores concretos, os mais antigos e assíduos, já leram um texto com este título ou com o tema do título, mas como escrever é se renovar, vou falar sobre o tema de novo sim! E aliás, que dia, ou quando, é ruim falar sobre religião e sobre o que envolve a mesma não é?

25 anos, ´´Católico Apostólico Romano``, Brasileiro com Naturalização Argentina, uma pessoa que sempre creu em Deus, no Arquiteto do Universo, em Jesus, etc... Porquê então vou escrever sobre? Por que hoje, em 2018, eu não acredito nas mentiras que nos fazem (me faziam) engolir sobre Deus e a religião! Cá entre Nós, se a bíblia for correta (escrita por mortais), como este pedaço de insanidade chamado mundo ainda não foi açoitado com fogo sagrado?

Não, eu não deixei de acreditar em que existe alguém (algo superior) que criou e iniciou isto, até porque não se joga água e cimento no chão e nasce algo, ou, um conjunto de componentes e ali nasce um objeto novo. A criação é real, existe algo superior que nos foge do alcance e que ou nos protege ou vaga por ai observando a inúmera falta de respeitos e amor que acontecem por dia por aqui.

Chegando na parte que toca sobre o título, que é o mais importante, é intrigante como existem ´´irmãos`` que vão para a Igreja todos os dias ou nos dias de ´´pregação`` e na vida real (em sociedade) como ele ama passar os outros para trás, beber e dirigir, etc... DETALHE ENORME, EU NÃO SOU SANTO, EU NÃO ESTOU FALANDO QUE NÃO ERROU OU NÃO COMETO PECADOS, mas, estou comentado que essa hipocrisia de ir para a igreja e mal sair e julgar o próximo me dá NOJO.

As pessoas focam nos mandamentos, em ´´não pecar``, mas quando estão em sociedade esquecem disso e começam pelo mais simples, a mentira, a traição, o suborno, a ilegalidade, a imoralidade e assim vai... A Lista é enorme e eu poderia escrever, contudo todavia porém, apenas quero frisar alguns para fazer o equilíbrio de que, quem precisava mais que ninguém em manter-se limpo e reto no caminho, é quem mais julga e condena.

E você, querido leitor, é Deus ou vai para a Igreja? Deus nos abençoe, há alguém que vela por nós (e não necessariamente ele precisa ser o loiro de olhos azuis que muitos pregam por ai)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário