sábado, 1 de junho de 2013

Não é o dinheiro que faz você, é você quem faz o dinheiro

Pare o que está fazendo e tente entender a frase na prancha. 
Não entendeu o sentido? Não?! Nem eu.
O homem é pobre por ser uma pessoa vazia de sentimentos e qualidades, mas nunca, por ter dinheiro somente. Hoje em dia é muito fácil e perceptível encontrar brasileiro que critique um rico por exemplo por ele fazer festas fechadas ao público, restrita somente aos seus ´´iguais`` e ainda dizem que isso é não ter sentimento! Ora bolas, ele quer estar com aquele grupo de pessoas unicamente e é por isso que se dá ao luxo de fechar um restaurante, uma balada e inclusive levar seus amigos a um Iate por exemplo para SÓ eles curtirem aquele momento ou comemoração!
Não é porque o indivíduo tem dinheiro que o mesmo será pobre de espírito e de alma, muito pelo contrário, ele pode ser extremamente rico de espírito e alma mediante doações que ele faz a entidades, construção de parques e creches para crianças e por outras atitudes as quais muitos julgamos como ´´farsa visual`` que pode ser para ele, a melhor forma de fazer o bem ao próximo.
Entendam: Não é por ter dinheiro que um homem será pobre e não é por ser pobre que um indivíduo será humilde. Cada um tem um caráter e maneira de ser, precisamos conviver com eles, precisamos viver e deixar acontecer.

2 comentários:

  1. Concordo com você! As pessoas tem a mania de criar um ideal de alguém e julgá-la antes mesmo de conhecê-la direito. Não é porque a pessoa tem condições financeiras que ela será pobre de espírito, se fôssemos ver pelo outro lado, há pessoas pobres que são mais pobres ainda de espírito.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela leitura Arianne e obrigado por deixar seu comentário aqui!!! A-D-O-R-O quando vocês leitores (as) passam por aqui e deixam um pequeno comentário!

      Excluir