terça-feira, 28 de julho de 2015

Recomece: É seu direito.

Assim como uma prova em branco, escrita a lápis, na vida apesar de tudo que a envolve, nós também temos o direito a dar-nos uma nova chance, até mesmo de: recomeçar. É isso ai, ninguém deve seguir sempre dando murro em ponta de faca, cada um de nós pode (e deve) refletir e trilhar um novo caminho!

Nada na vida é eterno, duradouro e muito menos perfeito. Há quem diga todavia que cuidando bem, os laços estiram-se e amadurecem, mas isso não é uma garantia fiel e certa de que isso vá dar certo. Decepções no decorrer do jogo da vida são costumeiras, o que não pode estacionar em seu consciente, é a vontade/atitude de ficar parado, congelado, deixando tudo passar e dizer: ok.

O simples ato de despertar-se da inércia, limpar o rosto e posicionar os olhos em direção ao futuro com um pensamento diferente já é um recomeço. Recomeçar não exige mudanças radicais, drásticas e complicadas, muito pelo contrário, mudanças são aliviadores da pressão diária.

Cuidado, não digo também que toda hora ou constantemente são necessárias mudanças, vamos com calma, digo que é bom e até mesmo essencial uma mudança quando se vê necessária, afinal de contas quem muda de folhas o tempo todo são as árvores e não nós.

Recomeçar quando nós mesmos reconhecemos que estamos mal, quando não estamos produzindo nosso 100% ou até mesmo quando não estamos satisfeitos conosco é uma grande qualidade! Quem muda, conhece-se e vive melhor. Não basta saber viver e não ter a humildade em reconhecer que uma mudança para melhor é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário