domingo, 11 de junho de 2017

O dia em que eu entendi

''Mas Vitinho, porquê você decidiu mudar tanto assim, de repente''? Essa perguntam é lançada como um pedaço de carne é lançado as lobos com fome todas as vezes que alguém me vê e não me via há tempos. E eu tenho a resposta na ponta da língua, e ela é clichê, e foi porque eu decidi que eu não deveria estar do jeito que estava.

Dose única na nossa vida, sem receita, sem precisar gastar muito: Amor Próprio! Essa é a solução para nossos maiores conflitos internos, nossas lutas internas, que diariamente podem nos consumir. Precisamos entender que temos direito total em enfrentar nossas lutas diárias e principalmente que não devemos envolver terceiros nelas, de forma que, não acabemos prejudicando o dia de alguém devida a nossa batalha.

Como é lindo a gente poder andar por ai, calçada por calçada, rua por rua, leve e satisfeito com o quê nos tornamos e com quem decidimos ou seguir ou abandonamos pelo caminho. É difícil demais, confesso, abandonar certos costumes e certas companhias, afinal de contas, não eram ´´amigos`` e sim um pedaço do seu coração.

Mas nós somos humanos, isto é, somos dotados de uma boa cabeça e um cérebro que nos faz pensar e sabe distinguir o amigo de um amor ou de um lapso temporal de carinho. Que termo, não é mesmo? Me senti intelectual! HAHAHA. Enfim, ficar também não é uma solução muito inteligente, convenhamos. É que a gente tenta conhecer alguém sem ter o fiel desejo do comprometimento.

Quantos avanços, Quantos processos, Quanta gente... É preciso mesmo que tudo isso esteja presente até nós encontrarmos uma pessoa que fique ao nosso lado? Não é difícil ver no olho de um apaixonado, de sentir sua mão, quando o carinho está sendo impresso a cada beijo e abraço! Então, POR QUE AINDA TEM GENTE NO MUNDO QUE ILUDE?

Eu não sei se estou certo, mas se vocês tiverem mais conhecimento que eu, me corrijam! (por favor) É que esse tipo de gente tem um vazio e uma beleza tão supérflua que a única ´´diversão`` delas é ficar dando uma de vampiro de sentimentos e emoções.

Moça (o), entende, ninguém que te quer perto vai te repelir ou sumir de suas listas de contatos, de suas SMS´S, de seus whatsapp´s diários ou de onde quer que seja que ele pode ter contato contigo! Vai, veste seu sorriso e seu melhor traje, destrua quem quis um dia te destruir! Sabe porquê dou esse conselho? Porque o dia em que eu entendi isso, eu sorri novamente! E, de brinde, me reencontrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário