domingo, 25 de dezembro de 2016

Momentos de Reflexão

Quem diria que 2016 daria um giro de 180º tão brusco? Pelo menos na minha vida, em particular, ele veio para dar de colocada e me fazer ser o melhor goleiro de seleção já existente! Da crise econômica à saúde fragilizada de meu pai, e é claro, minha vida particular (e amorosa, se é que assim pode-se chamar).

´´Deus nunca dá fardos que você não pode suportar``, essa frase motivacional me é dita há mais de 16 anos, desde que sou pequeno. Eu não sou nem muito jovem, muito menos muito velho (haha), mas há um tempo perante toda e qualquer situação já me acostumei a ouvir essa frase ´´tradicional``.

Primeiro que o ano começou errado com meu sobrepeso cada vez maior, mas cá entre nós, novidade alguma. Longe de mim, a crise econômica que mês pós mês, só aumentou e bateu forte desde os bolsos ao banco. Por último e pedra fundamental no elo ruim de 2016, a saúde de meu pai, meu eterno guerreiro.

De banco à loja, De Foz à Cascavel, De casa ao Hospital; Quem merece essa rotina? Meu pai não! Eu, ao ´´auge`` dos meus 23 anos, empresário iniciante, sedento por sucesso e melhoras, estava ali no meio do universo total com meu pai agonizando dia pós dia de dor. Inexperiente, até para amigos médicos liguei, afinal de contas, é meu pai. 

Quem diria, não? MEU herói, MEU porto seguro, fragilizado, farto de dores, jogado em uma cama e frustrado pessoalmente com a situação. (IMAGINE EU COM TODOS OS PROBLEMAS E DÍVIDAS, VENDO MEU P A I, AGONIZANDO EM DOR DEITADO EM UMA CAMA). O meu pai além de ser de origem suíça, sempre foi cabeça dura (típico de argentino) e não satisfeito, sempre foi o ´´MACHO`` da casa.

Resumo da Ópera? Sei lá, 100 Mil reais, uma hérnia de disco retirada, em meio a recuperação (após inúmeros tratamentos, soro e tarjas preta), uma infecção hospitalar, uma nova cirurgia, e então, o tão merecido descanso pós operatório com certeza de ´´sucesso``.

Um dos momentos marcantes desses dias de luta e de glórias? 19/06/2016, na Argentina, Dia dos Pais. Meu pai, logicamente, estava internado (porém longe de ser o foco). Tirei minha mãe do hospital após 4 dias sem comer decente e dormindo pra lá de mal. Fomos ao Muffatto Almoçar, imaginem, haha. Após saírmos do Mercado fomos ao hospital novamente, após 2 horas mais com meu pai no quarto, me despeço e ele me pede que deixe minha mãe no mercado novamente pra comprar algo e ela voltaria a pé.

Até aí, qual é o problema ou dor em deixar sua mãe no mercado? Atitude rotineira? O problema é deixar sua mãe na rua lateral, dar a volta na esquina do mesmo, e ver ao se despedir dela Lágrimas em seus olhos de saudades e de cansaço de ver seu marido naquela situação e seus filhos sozinhos. BICHO, juro por Deus, não tem situação pior...

Passada a régua no que tange a Saúde de meu pai, que embora tenha sido tudo feito e os melhores medicamentos tenham sido indicados, continua ´´fragilizada`` em decorrência dos anos com esforço dobrado, noites sem dormir e trabalho em dobro para manter a casa em ordem.

Mas não bastava acontecer tudo isso, precisa também, o coração guiar para o entulho emocional e sexual. Afinal de contas, meus maiores de 18 anos, sentimentos também encaminham ao sexo. Loira, Morena, Loira falsa com Juba de Leão. Três pessoas marcantes, uma com uma ´´história de quase 6 meses``, outra, com 2 meses de duração, e a última, com 3 semanas de duração.

Eu não sou uma pessoa exemplar no quesito ´´entendedor das mulheres``, porém, quando eu me doo, quando eu crio meus melhores sentimentos por você, eu cuido como se fosse ´´esposa``. Eu me preocupo com seu dia-a-dia, se você precisa de ajudar, se você gosta mais de chocolate ou bala tal e se você está bem. E eu não peço quase nada, aliás o que eu peço, é fácil de me dar: RECIPROCIDADE.

Enfim, eu não quero me estender demais aqui pelo simples motivo de que eu desisti de vocês 3, e desta vez teve até bloqueio. ´´Nossa Victor, que infantil, você bloqueou FULANA``. Sim, querido leitor e amigo, eu bloqueie uma delas. O motivo? Eu não sou masoquista! Eu quero o mesmo carinho que dou, isso significa também, querer sua amizade sem te beijar. Ou caga, Ou sai da moita.

Mas será que não houveram conquistas neste ano? Digo, conquistas mesmo, tipo uma medalha? Tive sim, a principal delas, a VIDA do meu pai. Me ´´formei`` em 3 cursos na Argentina referentes à empresariado e hotelaria. Reconquistei amigos que eu não tinha contato e hoje são minha base e demonstram isso se preocupando comigo e minha saúde. EU me amei, me liguei que conviver com meu sobrepeso, não é viver feliz.

Este ano de 2016 teve uma carga negativa enorme, mas convenhamos, porque deixarmos elas superarem as coisas boas? É sério, é tão fácil quanto se vitimizar e entrar em depressão por vontade própria, ser feliz e grato pela vida. (Ficou confuso né?).

Deus, querido pai e criador deste universo, seja quem você for e onde estiver, obrigado pelas amizades, a saúde do meu pai e principalmente pelas provações.

E 2017, venha com paz, com saúde e com 30 Quilos a menos!!!

Feliz ano novo, novo ´´Vitinho``. 
Feliz ano novo, você, que lê este texto,

Nenhum comentário:

Postar um comentário