domingo, 8 de novembro de 2015

O Machismo é Uma Realidade

Enquanto alguns conhecidos e até mesmo amigos lerem este texto, antes mesmo de lerem o mesmo, existirão três opiniões: 1) putz, que viadagem. 2) ih, oh lá, vai defender as mulheres. 3) e não é que é verdade? Pois bem, eu fico com a terceira, até porque, sempre fui ensinado a respeitar as mulheres desde quando nasci (e nunca fui mais ou menos homem por isso).

É engraçado quando lembro da ferrenha educação que tive. Onde eu aprendi que sim é sim e não, claro, é não. Mas hoje o mundo não acata mais essa educação, ou regra da sociedade, nomeiam-a como quiserem eu chamo de respeito. Acho que o feminismo não está em evidência no nosso país somente pelas lutas, mas também, porque nós homens (uma grande maioria) não sabemos respeitar as mulheres.

Eu nunca irei me esquecer quando delatei o primeiro caso de infidelidade, ou quase isso (uma tentativa), de alguém bem próximo. Não foi somente ´´trair a confiança`` ou virar a ´´piada`` dos amigos, mas com certeza, ver quebrando o espelho da admiração e do respeito que tinha pela mesma pessoa (hoje está mais tranquilo). Uma das frases que me marcaram, em vivo e a cores, naquela época foi: ´´Hoje você me matou ao contar e expor isso``. 

Em resumo, me educaram para respeitar e cuidar das mulheres, e ao não ver isso acontecendo num ambiente e denunciar, eu era o errado. ALIÁS, eu era o enorme errado em não aceitar que mesmo casados, homens podem sim chifrar as mulheres mas não as mulheres os homens. 

E O PIOR, se é que tem como classificar como o menos e mais pior, as pessoas se adequaram a ideia de que: ´´Do chifre ninguém se livra``. E é isso, nesta sociedade doentia e frívola em que vivemos, é que sou (ou somos) taxados de viados ou maricas porque sabemos e entendemos que mulheres tem seus direitos e merecem respeito (independente de estarem de jeans apertado, largo, saia, mini saia, etc...).


Acho que pior que negar que o feminismo tem razão, é, dizer que o machismo no Brasil não está presente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário