domingo, 11 de maio de 2014

Saber viver

Não existe coisa mais complicada, ao meu ver e pelas minhas concepções, do que viver e saber viver!
Não é simplesmente acordar, ir para a escola/faculdade, voltar, fazer a tarefa (ou ir trabalhar o resto do dia), dormir e recomeçar o seu dia. Eu acho que é pelo contrário, a gente já começa o dia preocupado ou com contas, ou com o que tem que fazer na faculdade/escola, ou no trabalho.
O que mais intriga, é que tudo isso só piora, quando entra uma pessoa especial em sua vida e duplica a base e carga de afazeres que você já tinha (justamente para manter e cuidar dessa nova pessoa).
A vida parece simples sob a ótica do viver, mas quando a gente senta em uma cadeira e começa a pensar, a fazer cálculos e pensar em quem tá do teu lado, você só vê quão complexo é o processo de viver.
E convenhamos, não tem fórmula mágica em viver, já que, hoje em dia tudo que tem uma fórmula mágica ou tá sendo sucesso de vendas na Internet ou tá sendo gritado aos 4 cantos do mundo por revistas, jornais e artículos na Internet!!!
Sejamos honestos, sem esses clichês e todas frases bonitas (tipo a daqui debaixo), a vida é muito boa mas tem seus lados péssimos e não é fácil viver! Portanto, é preciso sim, saber viver.


Um alguém que gosta de escrever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário