domingo, 23 de junho de 2013

O momento Brasil

O Brasil que antes ´´adormecido`` estava, nestes últimos 7 dias andou manifestando-se contra desde os políticos corruptos até a PEC 37 e inclusive até a 33, mas será que todos sabem por que adotaram a bandeira A ou B? Saberão os manifestantes como a presidente Dilma Rousseff foi eleita? Será que todos os manifestantes tem noção do que é a PEC 37 e a PEC 33? Sabem os manifestantes que o canto ''O povo unido, jamais será vencido'' é da luta contra a ditadura? Entre essas e VÁRIAS outra questões é que cada vez mais existem os famosos ´´coxinhas``, pessoas que assim são definidas por cidadãos brasileiros: ''O que eles são? “Coxinha”, sociologicamente falando, é um grupo social específico, que compartilha determinados valores. Dentre eles está o individualismo exacerbado, e dezenas de coisas que derivam disso: a necessidade de diferenciação em relação ao restante da sociedade, a forte priorização da segurança em sua vida cotidiana, como elemento de “não-mistura” com o restante da sociedade, aliadas com uma forte necessidade parecer engraçado ou bom moço.

Os coxinhas, basicamente, são pessoas que querem ostentar um status superior, com códigos próprios. Até algum tempo atrás, eles não tinham essa necessidade de diferenciação. A diferenciação se dava naturalmente, com a absurda desigualdade social das metrópoles brasileiras. Hoje, com cada vez mais gente ganhando melhor e consumindo, esse grupo social busca outras formas de afirmar sua diferenciação.
Para isso, muitas vezes andam engomados, se vestem de uma maneira específica, são “politicamente corretos”, dentro de sua noção deturpada de política, e nutrem uma arrogância quase intragável, com pouquíssima tolerância a qualquer crítica.'' (FONTE do conceito: http://leorossatto.wordpress.com/2012/06/26/o-coxinha-uma-analise-sociologica/)
Ou seja, a luta dissolveu e até reunir novamente e organizar como estava, não será nada fácil, isto é, se a luta continuar até o fim do ano e não for esquecida em menos de um mês. Você, manifestante como eu, cidadão como eu, aguenta mais um mês esta onda de manifestações pelo nosso país, seu Estado, sua cidade?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário