terça-feira, 14 de agosto de 2012

O tal do conceito, ou, Os tais dos Conceitos:

Vivo escutando em minhas conversas, embora informais e virtuais, a palavra conceito quando alguém quer fugir do assunto ou se esquivar de certas atitudes que não gostam de admitir. O ser humano é algo intrigante, pode tanto ser um grande poço de sabedoria e boas atitudes, porém, podem também ser os mais ignorantes e fúteis possíveis. Por que negar algo que você faz, que todo mundo faz, que já não é mais crime ou pecado? Ah, lembrei: Por que os ''outros'', irão comentar sobre você, falar sobre você! O ser humano tem aquela necessidade de nunca ser mal falado, porém, bem falado! Eu acho hilário como nós nos esquivamos de certas conversas com a desculpa de: ''Eu tenho conceitos'' - ''Isso não vai/não é de acordo com meus conceitos''. Oras, se seus conceitos são tão bons, por que defende o casamento homossexual, a liberação da maconha e é a favor da morte em crimes hediondos ou crimes que retiram também a vida??? Se você quer falar de princípios, por favor, sustente-os em todos os momentos! O ser humano é, sem dúvidas, um ser racional e irracional ao mesmo tempo e também uma figura intrigante que de veras, muda muito de opinião e de conceitos.
A foto serve para ilustrar o tal do ser humano mediante um conflito de conceitos, ou como entenderem, um conflito interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário